sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Palavras-chave: sentir, sofrer, amar, perdoar e recomeçar

Não! Indiscutivelmente não quero falar de amor, amigos e essas coisas boas que a vida mostra que são necessárias. Quero, sem pestanejar, delinear alguma coisa que mostre dor, seja ela física ou emocional.

Mais uma vez, eu parei pra sentir o que meu coração sentia no seu palpitar. A todo momento, eram batidas disritmadas como aqueles grupinhos de pagodes (bons) nos bares dos bairros periféricos da cidades. Esse bater me fez entrar durante a noite, numa questão de perca, traição, perdão e recomeço. Tudo, porque eu analisei uma vida. Uma vida de 25 anos, cheias de altos e baixos e atualmente mediada pelo sol e as estrelas, onde apenas me dizem: “é dia e noite”.

Quando me questionei sobre as percas, eu resumi em falhas, talvez minhas ou dele(s), falhas que fizeram o sentimento diluir-se e buscar socorro para correr novamente na veia. Através do ato falho, vem-se a traição, o perdão e o recomeço (muito complicado).

O trair é uma ação que trás incontestavelmente a busca do perdão, errar é um ato digno do ser humano, ele mais que ninguém (não gostei desta expressão) sabe que errar é um ato natural do homem, tanto como rever e poder perdoar.

Um amigo hoje me disse que: “quando se perdoa, você deixa de carregar a pessoa (que falhou) nas costas. No momento em que você não perdoa, fica preso aquilo que te faz mal”. Palavras sábias para quem ouviu pouco e soube receitar um remédio certo para a alma.

Perdoar é o maior ato que o homem pode provar a ele mesmo que é capaz. Mas, eu não serei ingênuo em dizer que é tão fácil quanto sorrir. Perdoar exige alma, exige sangue e uma entrega de si para um ser maior a você: “Deus”.

Você não precisa esquecer os maus momentos que a vida te deu. Lembrar das coisas ruins é bom, isso deixa você vivo para vida e experiente o suficiente para novas experiências. Quando você esquece, você deixa de saber valorizar ou re-significar as pessoas na sua vida.

Não diria a vocês que não amo, ou que não consigo perdoar. O sentimento de amor está intimamente ligado ao de perdoar e esquecer, para se ter um recomeço. Recomeço de algo que já teve um começo, mas que precisa de uma nova fase, de um novo caminho de um novo olhar. Talvez eu lembre um dia que as lágrimas, são necessárias para limpar a alma, mas eu ainda as traduzo como um alívio de um coração partido.

Eu transcrevo meus sentimentos porque eu estou pronto, para dizer que amo com uma razão que só meu peito sente, que continuo a luta de tentar reconhecer o que é importante e querer sempre perdoar e aceitar a vida.

Hoje, afirmo com todas as palavras, sou uma pessoa melhor que fui ontem e pior do que serei amanhã. Hoje, eu te digo, que se eu pudesse, trocaria minha alma e meu coração para poder treinar e controlar minhas emoções. Que o fato de não estar aceitando o presente é uma lição para se chegar a um futuro renovado.

Afirmo, categoricamente, eu sofri, perdoei e estou pronto para recomeçar. Basta a vida me mostrar que eu não perdi a essência das coisas que eu ainda as reconheço como as: MAIS IMPORTANTES DE MINHA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário