quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fernando?

“Nunca faça de seus hábitos, sua necessidade”

Uma amiga, me passou um texto o qual, Fernando Pessoa expressa essas palavras em um contexto de perca de amigos, coisas e sentimentos, e essa mesma frase se encaixa em um outro contexto, o meu.

No ir e vir do dia-a-dia, você conhece e reconhece pessoas, isso quando você é capaz de reconhecer. Seja por motivos simples de uma vontade qualquer ou pela necessidade que a vida te faz ter.

É incrível como algo que muitas vezes começa tão sólido, acaba-se em frações de segundos. Então, porque achar que o que você sente não poderia acabar ou algo que você construiu não poderia chegar a pó? Faço uma breve referência às torres gêmeas norte-americanas. Quem diria que elas um dia não mais existiriam? Pode pensar...

Não entendo nada do que escrevo, talvez eu nem esteja pensando ao delinear essas palavras sem nexo ou qualquer reflexo dos meus pensamentos em um espelho quebrado.

Apenas, definiria meu momento agora como uma mudança, uma aceitação, uma definição de algo sem definição, uma correção de algo incorrigível e com certeza uma quebra de laço que Fernando Pessoa exige que tenhamos. Fernando, meu amigo, você não é humano, e se for? Nunca teve compaixão. Digo-te: “Tenta separar de ti qualquer coisa que viveu em você e não apenas a coisa o viveu”

Contrariando-me, só posso afirmar que, hoje, eu estou tão bem, que diria a Fernando... “Tudo chega na hora que deve chegar não é Fernando? E tudo se vai igualmente viu? Você tinha razão!

Um comentário:

Renata Charlene disse...

Salve, salve Fernando. O homem que sabe falar, sabe entender, sabe viver.
Tanto orgulho de quem fala sobre Fernando e entende o que ele quer expressar. Letras se juntam e daí você vai mais além do que os olhos conseguem ver.
Congratulations =]

Postar um comentário