sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eu hoje

Eu ainda não tinha tido espaço (tempo) para falar o que está acontecendo comigo. E para quem deseja isso, lá vai.

Fazem duas semanas que estou na luta. Na luta sim, consegui meu primeiro estágio dentro da minha área que é o jornalismo, como muitos sabem, e desse me preparo para uma infinidade de oportunidade que surgirão, acredito em Deus.

O mais difícil foi passar por uma seleção que contava com, além das entrevistas e avaliação escrita, a concorrência com os amigos, e isso nos deixa extremamente abalado emocionalmente, pois afinal, quem merece, você ou seu amigo. Nisso Deus escolhe pelos critérios que ele usa e ninguém, nem a gente, precisa saber.

Tudo mudou um pouco, minha vida principalmente, comecei a me sentir mais útil, mais humano e mais independente, apesar de que não estou ficando rico, acreditem.

Mas, o trabalho? Sim, dentre as diversas áreas do Jornalismo, estou me deparando com a Assessoria de Imprensa do SENAI, onde trabalho com informação jornalística, lido com jornalistas e preparo press-releases (tudo muito complicado para quem apenas ler o que escrevo, mas digo, é fácil, basta aprender e é o que tou fazendo).

Sabe que eu estou evoluindo? Já consegui mudar alguma coisa, pela abertura de espaço que estão me dando, mudei muito coisa, alguns verbos dos textos, concordâncias e regências. Pra mim, um grande salto, pelas experiências que eles possuem, eles = Jornalistas da TV Globo, Itararé e Correio. Isso deixa você meio preocupado não? Às vezes eu me pergunto: “O que estou fazendo aqui?” – Então uma voz lá no meu interior diz: “Eles já foram tão inexperientes quanto você” – Isso me alivia muito.

Todos os dias estou na sala, maior do que eu esperava, menor do que o normal, e movendo um infinidade de informações para todos os meios de comunicação. Suysk Amorim (com suas canções evangélicas produzindo, produzindo e produzindo), Valter (no seu PC correndo o mundo e o mundo correndo para ele) e Mara (a mais simpáticas das secretárias que diz todos os dias: “Tudo bem amiguinho?”)

Tudo isso devo a muitas pessoas: Meus pais pela força, e olha que, escondi até o momento que consegui o estágio, a meu amor (karla) que confia todo dia no homem que está com ela. Agradeço aos meus amigos, Renata, Beetówe (não se escreve assim, mas eu gosto de escrever assim) e todos os outros verdadeiros que não sentiram inveja, apenas uma felicidade partilhada.

Hoje estou feliz e realizado.

Para os que gostam de ler minhas palavras... OBG... Está aí minhas desculpas pela falta de tempo. Tempo... Falo muito nele, mas antes falte do que sobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário