sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aos 80 que não voltam e se faz real hoje!


Voltando pra casa, o meu celular tocou  em uma rádio qualquer, e um trecho de uma canção veio direto à alma: “Hoje eu me peguei, pensando em você... Te amo e nem sei como eu amo” – Era nossa Rainha do soul music brasileiro, Sandra de Sá, me fazendo lembrar de momentos passados, nos "retartos e canções".

Foi o necessário para eu correr, ao subir as escadas, e vir direto para o computador, ouvir a canção até cansar e relembrar da minha infância, quando não sabia o que era amor, quando essa canção nem fazia sentido e apenas chamava atenção por ter uma bela melodia. Então, outras canções me vieram à mente, e porque não ouvir e curtir uma madrugada regada ao bom som dos anos 80 e minha taça de vinho?

O bom disso tudo é que não tem nenhum casal na mesa ao lado entre beijos e abraços apertados – como Rosana em “Nem um toque” – para me deixar corado vestido com meu all star acompanhado daquela camisa florada que faz sucesso, e assim meus olhos não ficarão como “espelhos d’água", brilhando como um alguém de Patrícia Marx. 

Acho que minhas madrugadas nunca foram tão saudosistas em uma única época, tudo foi tão intenso como o amor de Adriana na canção “I Love youbaby”, eu nesse momento gastei todo meu inglês por que: “amar é tão bom, tão bom...”

E quanto mais eu possa tentar te esquecer, vou me lembrar, como Kátia disse em 1987, de “qualquer jeito”.  Digo que não está sendo fácil, nos lugares que eu quero ir, você sempre estar de algum jeito... E nesses momentos eu vou viver sonhando como quando tudo era apenas uma brincadeira e eu me vi assim, completamente seu, em um “sonho” de Peninha.

E nesse contexto da década de 80 quando ainda era apenas um garoto cheio de sonhos, eu finalizo meu texto como uma vida que vem e que vai e um sentimento de solidão que me arremessa contra o cais de um “porto solidão” do meu admirável Jessé. “Amanhã talvez” tudo volte a ser o que era, e você faça do jeito que você saiba fazer, para acompanhado de mais uma taça de vinho eu posso me entregar e te sentir como fez Joana. E assim, você e eu, possamos viver “quatro semanas de amor” como um sonho de amor em uma praia. Mas não me deixa sozinho quando o inverno chegar.

OBS: Todas as músicas citadas estão "lincadas" para quem desejar curtir as canções...

Nenhum comentário:

Postar um comentário