sexta-feira, 20 de julho de 2012

Das noites e dos amores que vão voltar...


E se foram os dias, como se não existissem outros, eles se foram. Levaram grandes lembranças e deixaram saudades. Não sei se o relógio corre para o tempo passar, ou para deixar marcado cada segundo do tempo no momento corrido. 

Hoje olhei para os ponteiros e cada “tic tac” ele me fazia lembrar de cada segundo antes que eu não aproveitei porque estava, justamente, esperando o próximo. Foi loucura isso, mas eu fiz... Não sei por que ouso analisar cada segundo do meu dia, quando na verdade preciso o deixar correr sem eu perceber, para doer menos, para sofrer menos, para machucar menos, para viver mais.

As madrugas insólitas que tenho todos os dias desde que troquei o dia pela noite, me trazem tantos desejos (saudosistas), tantos pensamentos vagos e desconexos.  Aquele homem que apita todas as noites parou de fazer o barulho diário avisando que está passando. Será que ele está bem? Pensei outro dia! 

Além dos meus problemas, preocupei-me com alguém que nem imagina que existo e estou naquela janela de luz fraca originada de uma TV ligada em um canal qualquer. Aquele senhor que passa em uma bicicleta antiga, nem imagina que o “seu barulho” é companheiro, sem ele, me sinto mais sozinho, porque sei que a vida está sem movimento e eu estou ali, imóvel, das muitas vezes esgotado, triste, entre alguns sorrisos frios e pensamentos inúteis. Os canais da TV continuam sem conteúdo, a rua vazia, meus pensamentos e minha cama (idem).

Posso até parecer insensível a mim, quando me sucumbo a uma taça de vinho e algum som melancólico de um cantor que sabe definir amor de uma forma tão real, quando nem imaginei que seria de tal forma. Hoje estou cuidando de mim, como fazem os poetas quando se drogam de palavras para representar o desgosto da vida, de um dia ou de amor que se foi... Como se foram os meus!

Ainda jogo um largo sorriso no rosto para a vida, para o vizinho, para o colega de trabalho. Ainda realizo a velha rotina de acordar e lutar pela vida, para viver e sobreviver. Mas, meu coração representa em um espetáculo, minha face é representação fiel de um ator, que “anda pelo mundo divertindo gente e chorando ao telefone” que hoje sabe que “o mundo sempre foi um circo sem igual... Onde a farsa de um palhaço é natural... onde pinto meu coração e hoje sei que o palhaço pinta o rosto pra viver...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário