segunda-feira, 23 de julho de 2012

Da realidade da vida a uma fantasia de verdade!



Estou revisando fotografias e textos escritos... Estou me reconhecendo, me perdendo em um desencontro e encontrando-me nas paginas viradas do livro da vida. Ganhei de mim, a oportunidade de renascer, recriar, reviver e ser feliz. Dei-me a chance de mais uma vez ganhar,  conquistar e não me perder!

É uma mensagem que espero no celular, é uma ligação que me faz tremer e querer não atender com a vez embargada de ansiedade para saber o que será falado no outro lado da linha. É minha chance de dizer,  calar e ouvir, é minha chance de apenas ser eu.

Aquele casal do ônibus me dá saudades;
Aquele abraço do outro lado da rua me deixa envergonhado por não estar lá;
Aquele casal de mão dada é tão sem noção do quanto prejudicam um coração quebrado.
Aquela viagem já não faz parte dos planos, faz parte da vida.  
Aquele reencontro é medido pelo espaço do tempo que o trabalho disponibiliza e que os dias me tomam.
Aquele beijo que não existe está guardado, aquele abraço passou a ser tímido pelo medo de não poder apresentá-lo à sua pele, e aquele amor está queimando por não se conter dentro de si.

E foram-se os poucos dias, as poucas horas e o ruim é que não voltam, mas dão oportunidade a outros tantos que venham a se aproximar desse coração afogado em lágrimas, apertado pela saudade que toma muito espaço!

Quantos amores se foram ou se deixaram ir, quantas pessoas cumprem os dias em cárcere privado acorrentados pela passagem diária das lembranças dos dias que não vão voltar. E preso dentro de mim, eu peço socorro, mas não me tirem sem nenhuma resposta, me deem apenas a certeza que vou viver... Sem correntes, sem dor, em qualquer lugar que não exista espelhos do passado.

Enquanto isso, ficarei sonhando com minha pequena que nesse momento está longe, dentro do oceano, aonde meu amor ainda não chegou a tocar seu coração... Mas, que ela sente pela passagem fria de uma corrente que a chamo de saudades.

Júlio César Araújo

Deixo uma canção que fala de amor, de um filme que mostra a luta das diferenças para se viver um grande amor...
"Pocahontas"


Tradução:  Se eu nunca tivesse te conhecido

Se eu nunca tivesse te conhecido
Se eu nunca tivesse sentido esse amor
Eu não teria nenhuma suspeita
Do quão preciosa a vida pode ser

E se eu nunca tivesse te abraçado
Eu nunca teria um indício
De como, enfim, encontrei em você
A parte que estava faltando em mim

Neste mundo cheio de medo
Cheio de raiva e mentiras
Eu consigo ver a verdade tão clara
Em seus olhos
Então seque seus olhos

E eu sou tão grato a você
Eu teria vivido toda minha vida completamente
Perdido para sempre
Se eu nunca tivesse te conhecido

[Pocahontas]
Se eu nunca tivesse te conhecido
Eu estaria segura, mas quase que real
Nunca sabendo que eu poderia sentir
Um amor tão forte e verdadeiro

Eu sou tão grata a você
Eu teria vivido toda minha vida completamente
Perdida para sempre
Se eu nunca tivesse te conhecido

[John Smith]
Eu pensei que nosso amor seria ser tão bonito

[Pocahontas]
Que de alguma forma, nós fizemos o mundo todo brilhar

[Os dois]
Eu nunca soube que o medo o ódio poderiam ser tão fortes
Todos eles nos deixariam com esses sussurros na noite
Mas meu coração ainda está cantando
Nós estávamos certos

[Pocahontas]
Se eu nunca tivesse te conhecido
Se eu nunca tivesse sentido esse amor
Eu não teria nenhuma suspeita
Do quão preciosa a vida pode ser

[John Smith]
Não há nenhum momento que eu me arrependa
Desde o momento que nos encontramos
Se nosso tempo passou rápido demais
Eu tenho vivido no passado

[Os dois]
Eu pensei que nosso amor seria ser tão bonito
Que de alguma forma, nós fizemos o mundo todo brilhar

[Pocahontas]
Eu pensei que nosso amor seria ser tão bonito
Que nós poderíamos transformar a escuridão em luz

[Os dois]
E meu coração ainda está cantando
Nós estávamos certos

[John Smith]
Nós estávamos certos
E se eu nunca tivesse te conhecido
Eu teria vivido toda minha vida completamente

[Pocahontas]
Vazia como o céu

[Os dois]
Nunca sabendo porque
Perdido para sempre
Se eu nunca tivesse te conhecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário